Sobre o Medita Portugal




Ao vermos a atual situação do mundo, a iniciativa “Medita Portugal” nasce com o objetivo de incentivar indivíduos, associações, organizações, grupos religiosos/espirituais e escolas, a dedicarem algum tempo de qualidade à promoção de momentos de meditação, ou orações conjuntas e reflexões. Com a finalidade de promover a paz, a tolerância, a integração e uma maior generosidade para com o planeta, em geral, e o ser humano, independentemente de qual seja o seu país, raça, credo, etc.

A Nau da Paz “Medita Portugal” começa a sua viagem a partir de Portugal, o que significa ter a responsabilidade de nos tornarmos exemplos dessa paz, tolerância e generosidade, que o mundo tanto necessita neste momento. Se assim for, acreditamos que naturalmente, a Nau da Paz chegará a outras terras e poderá inspirar as pessoas em todo o mundo a contribuírem para um mundo de paz.

Esta viagem, com a duração de um ano, iniciou-se a 21 de Setembro de 2015 e atingirá o seu ponto máximo no Dia Internacional da Não Violência - 2 de Outubro de 2016. 

Acreditamos que quando eu mudo, o mundo muda à minha volta.


Iniciativa criada pela Brahma Kumaris - Academia para um Mundo Melhor.